Só faltou o pó. - Entre os Meus Dias

domingo, 7 de janeiro de 2018

Só faltou o pó.

Ontem, esteve um frio de cortar até a ponta do nariz se o pusesse à janela 😊 coisa que eu detesto, prefiro a chuva. 

Bom, mas como tava a dizer, o frio, pois! então nem saí de casa. Mas estava na pasmaceira e de repente, lembrei que era dia de Reis, eu que não sou dessas coisas, de me lembrar de coisas, mas, lembrei e então, pensei em fazer um bolinho, mas só porque não me apetecia mesmo estar esparrachada no sofá.  

Fui à despensa ver se teria os ingredientes necessários, tirei tudo para a bancada e meti mãos à obra.


Liguei o forno, tirei a forma e a batedeira, tinha uma receita de uma amiga que eu já tinha provado e era bom, daqueles simples que eu de pastelaria não percebo nada, e de culinária também não, mas não interessa 😊
Lá misturei aquilo tudo, untei a forma e coloquei no forno a 180º. Ia olhando e a coisa até tinha, parecia, bom aspeto.
Estive sempre lá a ver, não fosse crescer muito e eu ter que limpar depois o forno. 


Mas não! Até comecei a estranhar, parecia que que nem crescia,  nisto toca o tlm, fui atender, mas demorei pouco. Voltei e experimentei com um palito, como me tinham dito, estava cozido.

Mas……… aquilo tava tão pequenino pah, fique aborrecida mesmo, não podia ser. 


Liguei à minha amiga, disse que tinha posto tudo como me tinha dito, ela também estranhou. Mas aquela coisa nem para mim chegava. Passados uns segundos ela perguntou se tinha colocado o fermento, xiiiiiiiiiiiiiii nãaaaaaaaaoooo coloquei

Pronto está explicado, os ingredientes estavam todos e por uma colherinha de pó branco, aquela coisa nem para mim chegou.


Que fiz depois? Fui buscar o jantar ao rei dos frangos, ao menos uma refeição para lembrar os REIS lol

9 comentários:

  1. rssssssss...Isso acontece!!! Sem o fermento,ele não cresce!!rs... Mas deve ter sido consumido assim mesmo,não? bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. achei engraçada a sua narrativa. Mas o bolo dá para si. Também assim não come tanto. kkkkkkkkk

    Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelos ingredientes, a receita deve ser bem interessante ahahah

    r: É uma das bandas que mais gosto, por acaso. Mas a verdade é que os artistas não nos tocam da mesma forma :)

    Um grande beijinho, minha querida*

    ResponderEliminar
  4. Mena ... mas se estava saboroso ... o tamanho não importa!
    Hoje às 8 ... quando fui ao café estavam -1º!
    Quanto à Mealhada ... também penso o mesmo e aquele parque surpreendeu pela positiva!
    ... bj
    Aqui … um lugar especial em Coimbra:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/penedo-da-saudade.html

    E no sábado houve peixe à mesa:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/peixe-no-forno.html


    ResponderEliminar
  5. pequeno mas muito jeitoso. parece um cupcake :))

    ResponderEliminar
  6. Oh meu Deus, so tu, mulher :D :D :D :D
    O Lu gosta de ti e a mamam também :D
    Bjinhosss nossos*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar