Ambrósio apetecia-me algo.... talvez…... - Entre os Meus Dias

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ambrósio apetecia-me algo.... talvez…...

Uma viagem, mas não uma viagem “térrea” uma viagem ou uma volta, como quiseres. E sendo uma volta, que tal uma volta ao mundo?  Não uma volta (para conhecer todos os países) mas sim, que o mundo, este em que vivo, mudasse, mudasse ao ponto de as pessoas não serem tão mesquinhas e fúteis, não sei bem se o são, mas no meio de tanta greve por este país, onde quem fica prejudicado são os que nada fizeram para ficar prejudicados.

Onde existe um ministro da saúde que chega ao ponto de para poupar nos tratamentos hospitalares, deixa que sofram e morram seres humanos.

Se quem faz greve tem razão, dêem-lhe o que eles exigem, se não a têm, ponham outros qualificados no lugar deles, para que não aconteça o que estamos a ver.  


Ambrósio apetecia-me algo, algo que só será possível, mudando a cabeça desta gente desumana.

8 comentários:

  1. Realmente, era necessária uma mudança radical!

    r: Aprecio bastante essa frontalidade, que é bem precisa

    Muito, muito obrigada, minha querida! É verdade, passamos mais tempo a reclamar do que a agradecer tudo o que nos acontece de bom.
    Infelizmente, acho que os que menos têm motivos para o fazer são os que mais o fazem

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Em relação à greve na saúde, posso falar num caso especifico porque até me afecta bastante. Imagine uma pessoa que tira a licenciatura em Radiologia, trabalha num hospital em regime de turnos, por acaso estou a escrever estas palavras e ela acabou de sair de casa para ir entrar às 20h de sábado, enquanto eu fico em casa, e a maior parte dos portugueses estão descansados a jantar neste momento. E nem lhe conto as situações com que ela tem que lidar no trabalho. Depois o governo tira-lhe parte do subsidio de turno, recusa-se a pagar as pessoas como sendo licenciadas, e congela as carreiras há mais de quinze anos. Se lhe dissesse o ordenado que ela trás para casa talvez você não acreditasse. Essa pessoa é a minha mais que tudo. A mim também me apetecia algo... por exemplo que ela estivesse comigo agora aqui no quentinho da sala numa noite de sábado.

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fiz este texto, também sei do que falo, mas falo do que me afeta a mim e as milhares de portugueses. Entenda que quem está doente e vai ao hospital para fazer análises e ter consulta e nada ter, por estarem de greve, não é nada agradável. Se têm razão ou não, não sei,sei que e como disse no texto, se a têm que lhes dêm o que querem, se não a têm que ocupem esses lugares com outras pessoas qualificadas para tal.
      Também eu trabalhei por turnos durante 17 anos e não recebia mais por isso, mas aceitei e tive de o fazer, se estava bem ou mal, não sei, nunca reclamei. Antes queria estar em casa à noite e ao fim de semana, mas não estava, ponto. Foi o que escolhi.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Que o calor de um carinho,
    o afeto de um abraço e o sorriso de uma
    grande amizade sejam presença constante em sua vida.
    Estou aqui para desejar um Domingo abençoado.
    Fique na paz >< Fique com Deus!
    Beijos e carinhos meu.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  4. Os teus desejos sao ordens, lindona :) Estamos juntas, sempre ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Isto está tudo virado do avesso Mena. Já não sei como conseguiremos endireitar isto. Estou como tu, apetecia-se uma viagem para outro mundo. Mas que fosse melhor do que este.

    ResponderEliminar